Carti Mais-min

Carti Mais – o suplemento ideal para suas articulações, ossos e músculos

Fórmula exclusiva no Brasil combina colágeno tipo II, vitamina D3, vitamina K2, vitamina C e cálcio de algas marinhas. Só um comprimido por dia para proteger articulações, ossos e músculos. Prevenção completa em produto único. Economia, praticidade e eficiência para o seu dia a dia.

Indicação: apenas 1 comprimido por dia

Leia mais sobre o suplemento abaixo.

Veja a tabela nutricioal clicando aqui

Ação potente!

 

O colágeno tipo II age na redução dos efeitos da degradação das articulações. Reduz dores e melhora os movimentos. É um anti-inflamatório natural, muito utilizado na prevenção e no tratamento de doenças como a osteoartrite. Quando combinado à ingestão de vitamina D3, K2, C e cálcio, tem sua ação potencializada.  

 

O que é o colágeno tipo II ?


O colágeno tipo II é uma proteína responsável pela estrutura do organismo, ele está presente em todas as estruturas do corpo, desde pele, sangue, ossos, músculos, cartilagem e ligamentos. O colágeno tipo II atua na elasticidade articular e rigidez.


Porque precisamos suplementar colágeno tipo II ?


Com o envelhecimento há um desgaste natural das articulações e perda da massa muscular. Nosso organismo também tem mais dificuldade na absorção de nutrientes. Por isso, mesmo com uma alimentação equilibrada, é necessário suplementar colágeno tipo II, utilizando o nutriente como aliado no fortalecimento das articulações e dos músculos.


Benefícios da suplementação com Colágeno Tipo 2:


Melhora das dores articulares:
O colágeno auxilia a manter a integridade da cartilagem, resultando em maior proteção para as articulações.


Auxilia nos processos inflamatórios:
Funciona como um anti-inflamatório, melhorando a permeabilidade celular.


Melhora da elasticidade das cartilagens:
Aumenta a flexibilidade das cartilagens nas articulações, o que implica em melhora dos movimentos, principalmente quando o indivíduo pratica esportes.


O mix de vitaminas e minerais torna o produto ainda mais exclusivo no mercado, pois tem o intuito de melhorar a síntese e absorção de colágeno, além de diversos outros benefícios.


Melhor absorção e síntese natural de colágeno:
O mix de vitaminas e minerais torna o produto ainda mais exclusivo no mercado, pois tem o intuito de melhorar a síntese e absorção de colágeno, além de diversos outros benefícios.

 


Benefícios da Suplementação da vitamina D3 ?

  • Desenvolvimento e manutenção dos ossos
  • Estimula a densidade óssea
  • Responsável por levar o cálcio para os ossos
  • Estimula o sistema imunológico
  • Reduz o risco do desenvolvimento do diabetes
  • Auxilia a melhora da saúde cardiovascular
  • Saúde hormonal: estimula a produção adequada de estrogênio e de testosterona nos homens
  • A Vitamina D influencia no humor
  • Estimula a queima de gordura de uma forma mais intensa

 


Benefícios da Suplementação com vitamina K2?

  • Auxilia na coagulação do sangue.
  • Auxilia na manutenção dos ossos.
  • A vitamina K2 auxilia na fixação do cálcio


Benefícios da vitamina C?

  • Responsável pela formação natural de colágeno pelo organismo
  • Fortalecimento da imunidade
  • Auxilia na absorção e manutenção de ferro


Benefícios do Lithothamnio – cálcio de algas marinhas?

  • Auxilia na formação e manutenção de ossos e dentes. 
  • Auxilia na coagulação do sangue
  • Auxilia no funcionamento muscular e neuromuscular
  • Auxilia no processo de divisão celular
  • Auxilia no metabolismo energético


Lithothamnio são algas marinhas calcárias que pertencem ao grupo das algas vermelhas. São compostas principalmente de cálcio e magnésio¹. As algas calcárias possuem 76 elementos distintos e proporções totalmente biodisponíveis por se tratar de um organismo vegetal. Destacam-se nas algas de Lithothamnium a presença de minerais como manganês, zinco, ferro, silício, iodo, potássio e traços de fósforo². As algas de Lithothamnium são 100% naturais, não apresentam efeitos colaterais como constipação, náusea, inchaço e desconforto abdominal. Outro diferencial com relação a outras fontes de cálcio é que devido à sua alta absorção pelo organismo, não produz resíduos ou depósitos nas artérias, o que reduz assim os riscos de desenvolvimento de problemas cardíacos.


O cálcio é o mineral com maior quantidade e um dos principais minerais no organismo. 99% do cálcio presente no corpo está no esqueleto, o restante é encontrado no sangue, fluidos extracelulares, tecidos moles e musculatura. Além de seu papel na estrutura óssea e sustentação o cálcio também desempenha diversas funções como: contração muscular, mitose, coagulação sanguínea e transmissão do impulso nervoso ou sináptico.

 

  1. DIAS, G.T.M. Granulados Bioclásticos – Algas Calcárias. Brazilian Journal of Geophysics, vol. 18(3), 2000.
  2. SORIANI, MF, TEIXEIRA, MM. Avaliação in vitro da biodisponibilidade de íons cálcio em preparação comercial do Concentrado Mineral Marinho – CMM produzido a partir de algas calcárias. 2012. Universidade Federal de Minas Gerais. Instituto de Ciências Biológicas. Belo Horizonte – Minas Gerais.</li style=”font-family: roboto; font-size: medium;”>